segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fonte da Juventude pode ser a Meditação

Fonte da Juventude pode ser a Meditação

Resultado de imagem para meditação pinterest

Pesquisadores da UCLA descobriram que a meditação retarda o processo de envelhecimento no cérebro. As pessoas que praticam a meditação regularmente têm menos atrofiamento do cérebro e córtex pré-frontal mais grosso. Isto contribui para uma melhoria na maneira de pensar e da função cerebral, semelhantes às de uma pessoa mais jovem. 

Resultado de imagem para meditação e jovialidade pinterestTambém foi comprovado que a prática regular fortalece as conexões e aumenta o tempo de retransmissão de sinais elétricos no cérebro. Estas são duas qualidades de uma função cerebral significativamente mais jovem. 
Em geral, os indicadores de envelhecimento normais do cérebro são reprimidos em indivíduos que praticam meditação regularmente durante um longo período de tempo. À medida que envelhecem, os praticantes comprovam que passam a pensar de uma forma melhorada do que aqueles que não praticam meditação.
Veja um estudo feito nos EUA;
Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovou que a meditação é capaz de rejuvenescer, pois ela promove alterações psicológicas positivas, proporcionando melhora significativa na qualidade de vida, como aumento da capacidade em lidar com situações estressantes. “A pesquisa provou que pessoas que meditam fortalecem as conexões cerebrais e retardam o encolhimento natural do cérebro, que acontece com o passar dos anos, devido ao encurtamento dos telômeros (estruturas de proteínas e DNA que formam as extremidades dos cromossomos)”.

Meditar pode prevenir depressão e estresse
Garanta um cérebro jovem ao passar do tempo

Resultado de imagem para meditação e jovialidade pinterest

A meditação ensina a mente a canalizar energias e forças para eventos positivos:
 ensinarmos a acalmar a loucura de nossos pensamentos e canalizá-los para algo que esteja condizente com o que é importante para nós”, ensina Semadar. As agitações diárias e pluralidade de tarefas a cumprir influenciam o estresse, ansiedade e outras emoções que, em excesso, podem causar danos ao organismo e, ao meditar, você equilibra os pensamentos, ficando invulnerável a sentimentos negativos.


Os efeitos da meditação podem ser percebidos também no organismo. O estresse libera cortisol, hormônio que, em excesso, pode derrubar a imunidade. Quando ele está controlado, todo o corpo agradece. Além disso, os chakras também equilibram o organismo.

fontes; Google, estudos e http://meditarcomo.com/2014/06/maneira-de-pensar-mais-jovial/
image fonte; Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...